Pipocas? Se ainda não tem corra a comprar! Sente-se no sofá e leve todos os seus amigos lá para casa.
Esta semana recomendamos o filme "O Estranho Caso de Benjamin Button", 2008, do realizador David Fincher. Uma película carregada de emoção vencedora de 3 óscares.
Pipocas?
Se ainda não tem corra a comprar! Sente-se no sofá e leve todos os seus amigos lá para casa.
Esta semana recomendamos o filme "O Estranho Caso de Benjamin Button", 2008, do realizador David Fincher. Uma película carregada de emoção vencedora de 3 óscares.
“Eu nasci sob circunstâncias pouco usuais". Adaptado a partir da história de F. Scott Fitzgerald, o filme inicia-se deste modo e retrata a história de um homem que nasce com uma aparência envelhecida e que por isso é abandonado pelo pai. Criado num lar de idosos conhece Daisy, o grande amor da sua vida. Apesar de ninguém acreditar na sua sobrevivência, vai ficando cada vez mais novo enquanto os outros vão envelhecendo e morrem.
Esta nossa escolha deve-se ao facto das temáticas retratadas no filme estarem associadas ao desenvolvimento na adultez e envelhecimento, contrariando o seu ciclo natural, uma vez que a personagem nasce com 80 anos e, ao contrário do que se esperaria, rejuvenesce, mantendo o próprio conhecimento e experiência da vida. À medida vai rejuvenescendo vê os outros a envelhecer e começa a tentar contrariar os seus próprios ideais, retratando cenas de situações em que a experiência de vida que já possui se torna evidente. O que nos pode levar para questões como em que medida a experiência de vida influencia o que somos e a nossa forma de ver o mundo? Um filme intemporal carregado de um desenho soberbo da vida, das nossas experiências ao longo da mesma e das nossas relações com as outras pessoas.
Aqui também disponibilizaremos sempre o link para a página do iMDb, onde poderá aceder a informações sobre o elenco, argumento, goofs e muito mais! : http://www.imdb.com/title/tt0421715/
Esperamos que goste!
Divirta-se e Bom fim de semana!
1 comentário:
Raquel Almeida, Ana Gomes, Cândida Parente, Ania Ferreira, Isabel Ribeiro direm que A velhice é hoje uma questão central que exige respostas políticas revolucionárias para o bem do nosso futuro.
O período da idade adulta caracteriza-se pela estabilidade, onde se ajustam capacidades, atitudes e habilidades anteriormente apreendidas. A vida diária do adulto resulta da aplicação de todas as competências adquiridas ao longo da vida.
O envelhecimento pode ser um período de grande realização pessoal, em que se pode propiciar a oportunidade de estar implicado na exploração de opções que antes não eram possíveis por questões familiares ou laborais.
Enviar um comentário